Carregando...

A Produção da Cerveja

Embora as cervejas de mesma classificação apresentem variações de marca para marca, elas são produzidas seguindo basicamente o mesmo processo de fabricação.

Recebimento e Armazenagem do Malte : Em grandes empresas o malte é recebido a granel a partir de caminhões (1) e armazenado em silos (2).

 Moagem do Malte : No início da produção o malte é enviado até moinhos (3) que possuem como função promover um corte na casca e então liberar o material amiláceo (amido) para o processo. Outra função da moagem é também promover a diminuição do tamanho de partícula do amido de modo a aumentar sua área superficial que futuramente vai ocasionar um aumento na velocidade de hidrólise do amido. 

• Mosturação: Após ser moído o malte é enviado até os tanques de mostura (4). Nessa etapa o malte moído é misturado com água e submetido a aquecimento. As enzimas contidas no malte são liberadas para o meio e sob ação de calor são ativadas para promover a hidrólise catalítica do amido. O aquecimento não costuma ultrapassar temperaturas de 72C pois as enzimas são inativadas em temperaturas acima desses valores.

 Filtração:  A mistura obtida, também chamada de mostura, atravessa um sistema de filtros (5) que tem por função separar a casca da mistura. Na torta formada ainda existem frações de açúcares que poderão ser utilizados na fermentação. Dessa forma, uma operação bastante útil é lavar a torta com água aquecida com o objetivo de solubilizar o açúcar existente na torta. Após filtrada, a mostura passa a denominar-se mosto. 

 Fervura: Em seguida o mosto é adicionado a um tanque (7) onde recebe a adição de lúpulo (6). A mistura é fervida por volta de 30 min. Durante esse intervalo, ocorre a extração e isomerização de alguns óleos essenciais extraídos do lúpulo. 

 Resfriamento : Terminada a fervura, a mosto fervido acrescido de lúpulo é resfriado por trocadores de calor, com o objetivo de receber a levedura (8) que irá promover a fermentação. 

 Fermentação : Nessa fase, as leveduras irão consumir os açúcares fermentiscíveis, irão se reproduzir e além disso irão produzir álcool e dióxido de carbono e também alguns ésteres, ácidos e álcoois superiores que irão transmitir propriedades organolépticas à cerveja. A fermentação ocorre em tanques fechados, revestidos por uma camisa externa que permite a passagem de fluído refrigerante (amônia ou etileno glicol) para manter o sistema na temperatura desejada de filtração que pode variar de 10 a 25' C de modo geral. 

O tipo de Fermentação dependerá da levedura utilizada, de forma que podemos encontrar:

- Cerveja de Alta Fermentação  - Levedura : Saccharomyces Cerevisiae; 

- Cerveja de Baixa Fermentação - Levedura : Saccharomyces Uvarum; 

Na alta fermentação, as leveduras tendem a se situar nas partes superiores do fermentador e na baixa fermentação, nas partes inferiores. 

 Maturação: Terminada a fermentação, a cerveja obtida do fermentador (cerveja verde) é enviada aos tanques de maturação (10) onde é mantida por períodos variáveis a temperaturas de aproximadamente 0'C. Essa fase é importante pois ocorre sedimentação de algumas partículas em suspensão e também desencadeiam-se algumas reações de esterificação que irão produzir alguns aromatizantes essenciais para a cerveja. 

 Segunda Filtração: Nessa nova filtração (12), é acrescido terra diatomácea (11) à cerveja madura, com o objetivo de remover as partículas em suspensão e também absorver certas substâncias que conferem cor desagradável para a cerveja. 

 Acabamento: Após a segunda filtração, a cerveja passa por uma fase de acabamento (13) onde irá receber dióxido de carbono (que após de ser obtido da fermentação é armazenado), e também outras substâncias que irão garantir a qualidade da cerveja e aumentar seu tempo de prateleira, como estabilizantes e antioxidantes. 

• Engarrafamento: A cerveja acabada (14) é enviada para a engarrafadora (16) que recebe as garrafas limpas (15) com solução de hidróxido de sódio.

 Pasteurização: A cerveja engarrafada antes de ser pasteurizada recebe a denominação Chopp. Após ser pasteurizada ela passa a se denominar-se cerveja. O objetivo da pasteurização (17) é eliminar alguns micro-organismos que irão prejudicar as características originais da cerveja. Assim, a pasteurização costuma ser realizada a temperaturas por volta de 70' C, de modo que essa seja a temperatura letal dos micro-organismos em questão. Quando a cerveja é engarrafada antes da pasteurização, esse processo é conduzido em câmaras onde a cerveja recebe jatos de vapor e em seguida é refrigerada com jatos de água fria. Caso a pasteurização ocorra antes do engarrafamento, a cerveja é pasteurizada através de sua passagem por trocadores de calor. 

• Expedição: Após pasteurizada, a cerveja é encaminhada para a fase de expedição (18) para ser comercializada.

 

A História da Cerveja

Há cerca de 10 mil anos, o homem antigo descobriu, por acaso, o processo de fermentação, no que surgiram, em pequena escala, as primeiras bebidas alcoólicas. Mais tarde, a cerveja era produzida inicialmente pelos padeiros, devido a natureza dos ingredientes que utilizavam: leveduras e grãos de cereais. A cevada era deixada de molho até germinar e, então, moída grosseiramente, moldada em bolos aos quais se adicionava a levedura. Os bolos, após parcialmente assados e desfeitos, eram colocados em jarras com água e deixados fermentar.

Há evidências de que a prática da cervejaria originou-se na região da Mesopotâmia onde a cevada cresce em estado selvagem. Os primeiros registros de fabricação de cerveja têm aproximadamente 6 mil anos e remetem aos Sumérios, povo mesopotâmico. A primeira cerveja produzida foi, provavelmente, um acidente. Documentos históricos mostram que em 2100 a.C. os sumérios alegravam-se com uma bebida fermentada, obtida de cereais. Na Suméria, cerca de 40% da produção dos cereais destinavam-se às cervejarias chamadas “casas de cerveja”, mantida por mulheres. Os egípcios logo aprenderam a arte de fabricar cerveja e carregaram a tradição no milênio seguinte, agregando o líquido à sua dieta diária. 

A cerveja produzida naquela época era bem diferente da de hoje em dia. Era escura, forte e muitas vezes substituía a água, sujeita a todos os tipos de contaminação, causando diversas doenças à população. Mas a base do produto, a cevada fermentada, era a mesma.

A expansão definitiva da cerveja se deu com o Império Romano, que se encarregou de levá-la para todos os cantos onde ainda não era conhecida. Júlio César era um grande admirador da cerveja e, em 49 a.C., depois de cruzar o Rubicão, ele deu uma grande festa a seus comandantes, na qual a principal bebida era a cerveja. A César também é atribuída a introdução de cerveja entre os britânicos, pois quando ele chegou à Britânia, esse povo apenas bebia leite e licor de mel. Através dos romanos a cerveja também chegou à Gália, hoje a França. 

E foi aí que a bebida definitivamente ganhou seu nome latino pelo qual conhecemos hoje. Os gauleses denominavam essa bebida de cevada fermentada de “cerevisia” ou “cervisia” em homenagem a Ceres, deusa da agricultura e da fertilidade. 

Na Idade Média, os conventos assumiram a fabricação da cerveja que, até então, era uma atividade familiar, como cozer o pão ou fiar o linho. Pouco a pouco, à medida que cresciam os aglomerados populacionais e que se libertavam os servos, entre os séculos VII e IX, começaram a surgir artesãos cervejeiros, trabalhando principalmente para grandes senhores e para abadias e mosteiros. O monopólio da fabricação da cerveja até por volta do século XI continuou com os conventos que desempenhavam relevante papel social e cultural, acolhendo os peregrinos de outras regiões. Por isso, todo monastério dispunha de um albergue e de uma cervejaria. Os monges por serem os únicos que reproduziam os manuscritos da época, puderam conservar e aperfeiçoar a técnica de fabricação da cerveja. 

Com o aumento do consumo da bebida, os artesãos das cidades começaram também a produzir cerveja, o que levou os poderes de públicos a se preocupar com o hábito de se beber cerveja. As tabernas ou cervejarias eram locais onde se discutiam assuntos importantes e muitos negócios concluíam-se entre um gole e outro de cerveja. A partir do séc. XII pequenas fábricas foram surgindo nas cidades europeias e com uma técnica mais aperfeiçoada, os cervejeiros já sabiam que a água tinha um papel determinante na qualidade da cerveja. Assim a escolha da localização da fábrica era feita em função da proximidade de fontes de água muito boa. 

Com a posterior invenção de instrumentos científicos (termômetros e outros), bem como o aperfeiçoamento de novas técnicas de produção, o que bebemos hoje é uma agregação de todas as descobertas que possibilitaram o aprimoramento deste nobre líquido.

O mercado cervejeiro brasileiro

A febre das cervejas especiais chegou - ainda que com alguns anos de atraso - finalmente ao Brasil. O renascimento da bebida levou europeus e americanos a fabricarem e consumirem cerveja artesanal nos anos 80 e 90 e agora faz brasileiros frequentarem bares especializados, consumirem mais bebidas importadas e chegarem ao ponto de não se preocuparem ao desembolsar R$ 60 (ou mais) por uma cerveja vendida em garrafa de champanhe. Outro sinal dos tempos: essa bebida, que tem preço de vinho, não é belga, alemã ou irlandesa. Ela é fabricada por cervejarias brasileiras. A fidelidade da fatia de clientes de cervejas especiais é expressiva, uma vez que habituados com os rótulos especiais, dificilmente voltam a consumir produtos de larga escala.

Atualmente o Brasil é o quinto maior produtor de cerveja do mundo, com 10,34 bilhões de litros de cerveja produzidos anualmente. No entanto, em termos de consumo per capita o Brasil alcançou 56 litros/ano, ainda muito distante da República Checa com aproximadamente 160 litros/ano.

Durante o período de 1985 a 1995 o consumo de cervejas apresentou um crescimento quase que constante. Tendo um grande impulso em 1994 com a implantação do plano Real e o aumento do poder de compra da família brasileira, o mercado de cervejas recuperou consumidores e incorporou novos. Após esse período, a década seguinte não apresentou o mesmo bom desempenho, com níveis de consumo per capita estagnados em torno de 48 litros/ano.

As perspectivas para o consumo de cerveja no Brasil são balizadas por alguns fatores como: fatores demográficos (a população adulta cresce a uma taxa de 2 % ao ano); fatores econômicos (renda familiar, emprego e índice de confiança do consumidor) e fatores culturais (sofisticação do consumo). Esses fatores podem permitir projeções sólidas da evolução do mercado de cervejas no Brasil, tendo como referência o crescimento de 1,5 vezes o PIB.

O gráfico acima mostra a distribuição do consumo de cervejas entre os produtos considerados Premium e Standard. O mercado premium movimenta R$ 1,4 bilhão por ano e representa aproximadamente 8% das vendas (em faturamento) de cerveja no Brasil. Essa é a categoria que mais cresce - de 2001 para cá, a participação nas vendas totais da bebida mais que dobrou, segundo fabricantes. Poucos ainda veem a cerveja com olhos de sofisticação. “É um negócio que só está começando, mas todas as cervejarias brasileiras, grandes ou pequenas, estão buscando esse nicho para se diferenciar”, diz a presidente da Associação dos Profissionais em Cerveja e Malte e beer sommelier, Cilene Soarin.

O trabalho lembra a saga recente de valorização do vinho no País.

Além de mais de 200 rótulos de cervejas de diferentes países o Mr. Beer oferece uma linha de acessórios perfeitos para você presentear quem você gosta.

Balde Mr. Beer  |  Chaveiro Mr. Beer  |  Boné Mr. Beer  |  Avental Mr. Beer Camisa Polo Mr. Beer  |  Bolachas (aparador copo)  |  Caixas personalizadas c/ divisórias 

Se você tem interesse em uma franquia do Mr. Beer Cervejas Especiais, leia atentamente o texto abaixo.

Perfil do franqueado:

Critérios estabelecidos para análise:

1 - Disponibilidade pessoal para se dedicar integralmente e exclusivamente à franquia. A loja Mr. Beer precisa ser administrada e gerenciada diretamente pelo próprio franqueado, desta maneira é imprescindível a presença do proprietário e estima-se como necessária uma carga horária de trabalho de 55 horas semanais. Participação em outra empresa dificulta a aprovação do candidato.

2 - Análise cadastral positiva. Franqueados, como também eventuais sócios, cônjuges e empresas ligadas a eles não podem apresentar qualquer tipo de restrição cadastral.

3 - Disponibilidade de recursos financeiros necessários para o empreendimento. É aceito que a montagem da loja seja feita a partir de linhas de crédito, através das instituições financeiras parceiras e homologadas junto a Mr. Beer.

4 - Perfil adequado para a atividade de empreendedor no varejo. O franqueado será o gestor do seu próprio negócio, ou seja, exercerá gestão de pessoas, controles administrativos, financeiros, planejamento, compras, etc. Também será responsável pelo atendimento e layout da loja, bem como precisará ter noções básicas de informática. Não é necessária experiência anterior e a franqueadora prestará orientação constante. Dessa forma, é preciso que a pessoa tenha interesse em executar essas atividades.

O próximo passo consiste em uma reunião com nossa equipe de expansão. Nessa fase serão esclarecidas todas as dúvidas e apresentados detalhes sobre o negócio. Alem disso, serão abordados temas como histórico do franqueador, diferenciais e próximos passos. Também serão transmitidos os critérios e as orientações sobre a escolha do ponto comercial.

Disponibilidade para novas unidades:
Estado: *
Cidade *
 
Dados Pessoais
Nome: *
CPF: *
Nascimento: * Formato Invlido
Endereço: *
Complemento:
CEP: *
Telefone: *
Celular: *
E-mail: Formato Invlido*
Disponibilidade diária de horas a serem dedicadas à loja:
Exercerá outras atividades além da loja::
Quais?:
Existirá algum sócio:
Qual a disponibilidade de investimento na franquia, em dinheiro, sem considerar empréstimos ou linhas de crédito:
*
  Qual é o valor da reserva em dinheiro (poupança, investimento) disponível em banco, sem considerar o valor que será investido na franquia:
Qual era/é o valor do seu rendimento mensal da ultima/atual ocupação:
*
Formação acadêmica?:
Como soube do Mr. Beer?
Comentários:

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório

Se tiver dúvidas em relação ao formulário, envie um email para: fernando.fernandes@mrbeercervejas.com.br

 
Rede Mr. Beer lança linha de cervejas próprias.
Saiba quem são os criadores do Mr. Beer
Mr. Beer aprimora atendimento
Aclimação ganha loja Mr. Beer
Mr. Beer chega a Minas Gerais
Mr. Beer e Casa da Cerveja
Mr. Beer chega a Campinas
Expansão estratégica
 
Confira mais enderecos de nossas lojas:

Mr. Beer Manaus - Manaus
Avenida : Mário Ypiranga , 1300 - Adrianópolis - Manaus Tel: (92) 3346-0777  CEP:69057-002  E-mail:manaus@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping Paralela - Salvador
Av. Luís Viana , 8544 2° piso - Paralela - Salvador Tel: (71) 3179-2588  CEP:41730-101  E-mail:shoppingparalela@mrbeercervejas.com.br


MR BEER VITORIA DA CONQUISTA - VITÓRIA DA CONQUISTA
AVENIDA ALZIRO PRATES, 05 - CANDEIAS - VITÓRIA DA CONQUISTA Tel: (31)9950-0488  CEP:45028-075  E-mail:vitoriadaconquista@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping Del Paseo - Fortaleza
Av. Santos Dumont , 3131 Loja 2 - Aldeota - Fortaleza Tel: (85) 3456-3093  CEP:60150-161  E-mail:fortaleza@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Via Sul Shopping - Fortaleza
Avenida Washington Soares , 4335 - Sapiranga - Fortaleza Tel: (85) 3045-7077  CEP:60833-005  E-mail:fortaleza@mrbeercervejas.com.br


MR BEER BRASILIA SHOPPING - BRASÍLIA
QUADRA SCN QUADRA 5, S/N BLOCO A QUIOSQUE 11 - ASA NORTE - BRASÍLIA Tel: (61) 3034-7046  CEP:70715-000  E-mail:brasilia@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Praia do Canto - Vitória
Rua Joaquim Lírio , 610 Loja 2 - Praia do Canto - Vitória Tel: (27) 3317-1446  CEP:29055-460  E-mail:vitoria@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Vitória Shopping - Vitória
Avenida : Américo Buaiz , 200 - Enseada do Suá - Vitória Tel: (27) 3325-6711  CEP:29050-420  E-mail:shoppingvitoria@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Praia da Costa - Vila Velha
Avenida : Doutor Olívio Lira , 353 Piso 3 - Praia da Costa - Vila Velha Tel:   CEP:29101-260  E-mail:praiadacosta@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Flamboyant - Goiânia
Av. Deputado Jamel Cecílio , 3300 P-454 - Térreo 1 - Jardim Goiás - Goiânia Tel: (62) 3954-9760  CEP:74810-100  E-mail:flamboyant@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING FLAMBOYANT - GOIANIA
AVENIDA JAMEL CECILIO, 3300 PISO TERREO - JARDIM GOIAS - GOIANIA Tel: (62) 3954-9760  CEP:74810-100  E-mail:flamboyant@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING DA ILHA - SÃO LUIS
AVENIDA DANIEL DE LA UCHE, 987 PISO 1 - COHAMA - SÃO LUIS Tel: (98) 3311-8220  CEP:65074-115  E-mail:saoluis@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Ponteio Lar Shopping - Belo Horizonte
Rodovia BR-356 , 2500 - Sion - Belo Horizonte Tel: (31) 4141-4009  CEP:30320-055  E-mail:ponteio@mrbeercervejas.com.br


MR BEER ITAÚ POWER SHOPPING - Contagem
Avenida : General David Sarnoff , 5160 - Cidade Industrial - Contagem Tel:   CEP:32210-110  E-mail:paragem@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Independência Shopping - Juiz de Fora
Avenida Independência , 3600 - São Mateus - Juiz de Fora Tel: (32) 3241-1588  CEP:36025-290  E-mail:juizdefora@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Montes Claros Shopping - Montes Claros
Av. Donato Quintino , 90 Praça do Cinema - Cidade Nova - Montes Claros Tel: (38) 3084-7647  CEP:39400-546  E-mail:montesclaros@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING BOULEVARD BH - BELO HORIZONTE
AVENIDA DOS ANDRADAS, 3000 PISO 3 - SANTA EFIGENIA - BELO HORIZONTE Tel: (31) 4141-4009  CEP:30260-070  E-mail:boulevard@mrbeercervejas.com.br


MR BEER CAMPO GRANDE SHOPPING - CAMPO GRANDE
AV AFONSO PENA, 4909 F20 - SANTA FÉ - CAMPO GRANDE Tel:   CEP:79031-900  E-mail:campogrande@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING PANTANAL - CUIABÁ
AVENIDA HISTORIADOR RUBENS DE MENDONÇA, 3300 - JARDIM ACLIMAÇÃO - CUIABÁ Tel:   CEP:78050-250  E-mail:cuiaba@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Boulevard Shopping - Belém
Av. Visconde de Souza Franco, 776 - Reduto - Belém Tel:   CEP:66053-000  E-mail:belemboulevard@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping Manaíra - Cabedelo
Av. Governador Flávio Ribeiro Coutinho, 220 Quiosque 035 - Centro - Cabedelo Tel:   CEP:58310-000  E-mail:shoppingmanaira@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Teresina - Teresina
Avenida : Nossa Senhora de Fátima , 1409 - Jóquei - Teresina Tel:CEP:64048-180  E-mail:teresina@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping Cidade Curitiba - Curitiba
Avenida : Marechal Floriano Peixoto , 4984 1º Piso - Hauer - Curitiba Tel: (41) 3017-3331  CEP:81630-000  E-mail:shopping.cidade@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping Curitiba - Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2300 - Centro - Curitiba Tel: (41) 3018-1965  CEP:80420-200  E-mail:curitiba@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping Estação Curitiba - Curitiba
Av. Sete de Setembro , 2775 - Centro - Curitiba Tel:   CEP:80230-010  E-mail:estacaocuritiba@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping Park Barigui - Curitiba
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê - Curitiba Tel:   CEP:81200-100  E-mail:bariguicuritiba@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping São José - São José dos Pinhais
Rua : Izabel a Redentora , 1434 - Centro - São José dos Pinhais Tel:   CEP:83005-010  E-mail:sjcuritiba@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING CURITIBA - CURITIBA
RUA BRIGADEIRO FRANCO, 2300 LOJA 249 TERREO - CENTRO - CURITIBA Tel: (41) 3018-1965  CEP:80250-903  E-mail:curitiba@mrbeercervejas.com.br


MR BEER MERCADO MUNICIPAL DE MARINGA - MARINGA
AVENIDA PRUDENTE DE MORAES, 601 LOJA 97/98 - ZONA 07 - MARINGA Tel: (44) 3034-6200  CEP:87020-010  E-mail:maringa@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Boulevard shopping Campos - Campos dos Goytacazes
Rua : Doutor Sílvio Bastos Tavares , 330 PONTO Q 5 - Parque Leopoldina - Campos dos Goytacazes Tel:   CEP:28051-250  E-mail:campos@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Botafogo Praia Shopping - Rio de Janeiro
Praia de Botafogo , 400 - Botafogo - Rio de Janeiro Tel: (21) 2025-2296  CEP:22250-040  E-mail:botafogopraiashopping@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping da Gávea - Rio de Janeiro
Rua : Marquês de São Vicente , 52 Piso 3 - Q91 - Gávea - Rio de Janeiro Tel: (21) 2422-0459  CEP:22451-040  E-mail:gavea@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping Tijuca - Rio de Janeiro
Avenida : Maracanã , 987 Piso 2 - Tijuca - Rio de Janeiro Tel: (21) 2201-0446  CEP:20511-001  E-mail:tijuca@mrbeercervejas.com.br


MR BEER PLAZA SHOPPING MACAE - MACAÉ
RUA ALOÍSIO DA SILVA GOMES, 800 SHOPPING PLAZA ESPAÇO Q 03 A - GRANJA DOS CAVALEIROS - MACAÉ Tel:   CEP:27930-560  E-mail:macae@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING RIO DESIGN LEBLON - RIO DE JANEIRO
AVENIDA ATAULFO DE PAIVA, 270 2 piso, Q3 - LEBLON - RIO DE JANEIRO Tel: (21) 2218-7220  CEP:22440-033  E-mail:mrbeer_rj@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Natal Shopping - Natal
Avenida : Senador Salgado Filho , 2234 Piso Superior - Candelária - Natal Tel: (84) 8805-6000  CEP:59064-000  E-mail:natal@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Moinhos de Vento - Porto Alegre
Rua : Dinarte Ribeiro , 50 - Moinhos de Vento - Porto Alegre Tel: (51) 3508-3870  CEP:90570-050  E-mail:moinhosdevento@mrbeercervejas.com.br


MR BEER PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE
AVENIDA CRISTÓVÃO COLOMBO, 545 QUIOSQUE 23 - FLORESTA - PORTO ALEGRE Tel: (51) 3018-7823  CEP:90560-003  E-mail:portoalegre@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING TOTAL - Porto Alegre
Av. Cristóvão Colombo , 545 2° ANDAR - QUIOSQUE 23 - Floresta - Porto Alegre Tel: (51) 3018-7823   CEP:90560-003  E-mail:portoalegre@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Balneário Camboriú - Balneário Camboriú
Av. Santa Catarina , 1 - Estados - Balneário Camboriú Tel: (47) 3263-8650  CEP:88339005  E-mail:balneariocamboriu@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Continente Park - São José
Rodovia BR-101 , KM 211 Esquina Rod. SC 407 - Distrito Industrial - São José Tel: (48) 3094-9083  CEP:88104-800  E-mail:continentepark@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Aracaju - Aracaju
Av. Luiz Lua Gonzaga , 400 - Coroa do Meio - Aracaju Tel: (79) 3179-5281  CEP:49035-500  E-mail:aracaju@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Bauru Shopping - Bauru
Rua Henrique Savi , 15-55 Piso 1 - Vila Nova Cidade Universitária - Bauru Tel: (14) 3245-5955  CEP:17012-205  E-mail:bauru@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping Nações Bauru - Bauru
Rua : Marcondes Salgado , 39 L3 QUISOQUE 304 - Chácara das Flores - Bauru Tel:   CEP:17013-113  E-mail:shoppingnacoes@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping Granja Vianna - Cotia
Rodovia Raposo Tavares , Km 23 - Lageadinho - Cotia Tel: (11) 4702-3344  CEP:06709-015  E-mail:shoppinggranja@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Internacional Guarulhos - Guarulhos
Rodovia Presidente Dutra , Saída 225 - Itapegica - Guarulhos Tel: (11) 2421 6144  CEP:07034-010  E-mail:shoppingguarulhos@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Mogi Shopping - Mogi das Cruzes
Avenida : Vereador Narciso Yague Guimarães , 1001 Loja QE02 - Centro Cívico - Mogi das Cruzes Tel:   CEP:08780-000  E-mail:shoppingmogi@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Prudenshopping - Presidente Prudente
Avenida : Manoel Goulart , 2400 Quiosque 1070 Piso WL - Vila Santa Helena - Presidente Prudente Tel:   CEP:19060-000  E-mail:prudenshopping@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Iguatemi ribeirão Preto - Ribeirão Preto
Avenida : Luiz Eduardo Toledo Prado , 900 loja 1062 Piso Terréo - Condomínio Ipê Roxo - Ribeirão Preto Tel:   CEP:14027-250  E-mail:iguatemiribeirão@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Ribeirão Preto - Ribeirão Preto
Rua do Professor , 499 - Jardim São Luiz - Ribeirão Preto Tel: (16) 3329-2753  CEP:14020-280  E-mail:ribeiraopreto@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping Metrópole - São Bernardo do Campo
Praça Samuel Sabatini , 200 Loja: MIK 732 - 1° Piso - Centro - São Bernardo do Campo Tel: (11) 4121-8220  CEP:09750-700  E-mail:sbc@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Iguatemi São Carlos - São Carlos
Passeio : dos Flamboyants , 200 QUIOSQQ 102 - Parque Faber Castell I - São Carlos Tel:   CEP:13561-352  E-mail:iguatemisaocarlos@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Morumbi - São Paulo
Avenida : Jorge João Saad , 900 Junto a Laselva Bookstore - Vila Progredior - São Paulo Tel: (11) 2537-5380  CEP:05618-001  E-mail:morumbi@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Brascan Itaim - São Paulo
Rua Joaquim Floriano , 466 - Itaim Bibi - São Paulo Tel: (11) 2165-1480  CEP:04534-002  E-mail:brascanitaim@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Casa Verde - São Paulo
Rua : Relíquia , 383 Patio Casa Verde - Jardim das Laranjeiras - São Paulo Tel:   CEP:02517-000  E-mail:casaverde@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping Anália Franco - São Paulo
Avenida : Regente Feijó , 1739 Piso Tulipa Q.PTL 13 - Vila Regente Feijó - São Paulo Tel:   CEP:03342-000  E-mail:shoppinganaliafranco@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Shopping D&D - São Paulo
Avenida : das Nações Unidas , 12551 Loja 108A Piso Parking do D&D - Brooklin Paulista - São Paulo Tel:   CEP:04578-000  E-mail:lisboa@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Top Center - São Paulo
Av. Paulista , 854 Piso Paulista - Quiosque 13 - Bela Vista - São Paulo Tel: (11) 9-7306-2804  CEP:01310-200  E-mail:topcenter@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Tucuruvi - São Paulo
Av. Doutor Antônio Maria Laet , 566 - Parada Inglesa - São Paulo Tel: (11) 4873-0719  CEP:02240-000  E-mail:tucuruvi@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Vila Leopoldina - São Paulo
Rua : Carlos Weber , 382 - Vila Leopoldina - São Paulo Tel: (11) 2364-4874  CEP:05303-000  E-mail:vleopoldina@mrbeercervejas.com.br


Mr. Beer Iguatemi Esplanada - Votorantim
Avenida : Gisele Constantino , 1800 loja 124B - Parque Bela Vista - Votorantim Tel:   CEP:18110-650  E-mail:iguatemisorocaba@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING JARAGUA - ARARAQUARA
AVENIDA ALBERTO BENASSI, 2270 - JARDIM BANDEIRANTES - ARARAQUARA Tel:   CEP:14804-300  E-mail:araraquara@mrbeercervejas.com.br


MR BEER ALPHA SHOPPING - BARUERI
ALAMEDA RIO NEGRO, 1033 - ALPHAVILLE INDUSTRIAL - BARUERI Tel: (11)7870-7681  CEP:06454-000  E-mail:alphashopping@mrbeercervejas.com.br


MR BEER IGUATEMI ALPHAVILLE - BARUERI
ALAMEDA RIO NEGRO, 111 PISO 3 - ALPHAVILLE - BARUERI Tel:   CEP:06454-000  E-mail:iguatemialphaville@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING TAMBORE - BARUERI
AVENIDA PIRACEMA, 669 QUIOSUQE E20 TERREO - TAMBORÉ - BARUERI Tel: (11) 7870-7681  CEP:06460-030  E-mail:tambore@mrbeercervejas.com.br


MR BEER BARÃO GERALDO - CAMPINAS
RUA MARIA TEREZA DIAS DA SILVA, 932A - CIDADE UNIVERSITÁRIA - CAMPINAS Tel: (19) 3291-3278  CEP:13083-820  E-mail:baraogeraldo@mrbeercervejas.com.br


MR BEER TAQUARAL - CAMPINAS
AVENIDA BARÃO DE ITAPURA, 2935 - JARDIM GUANABARA - CAMPINAS Tel: (19) 3291-2117  CEP:13073-300  E-mail:taquaral@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING THE SQUARE OPEN MALL - COTIA
RODOVIA RAPOSO TAVARES, 8772 ANEXO 958 KM 22 QUADRA 005 LOTE SER I QUIOSQUE 12 - GRANJA VIANA - COTIA Tel: (11) 5313-6727  CEP:06707-000  E-mail:granja.vianna@mrbeercervejas.com.br


MR BEER PIRACICABA - PIRACICABA
AV LIMEIRA, 722 - Vl REZENDE - PIRACICABA Tel: (19) 3413-3651  CEP:13414-900  E-mail:piracicaba@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING ABC - SANTO ANDRÉ
AVENIDA PEREIRA BARRETO, 42 PISO 1 - PARAÍSO - SANTO ANDRÉ Tel: (11) 95490-1234  CEP:09190-900  E-mail:abc@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SÃO BERNARDO PLAZA - SÃO BERNARDO DO CAMPO
AVENIDA ROTARY, 624 - FERRAZOPOLIS - SÃO BERNARDO DO CAMPO Tel:   CEP:09721-000  E-mail:sbc@mrbeercervejas.com.br


MR BEER PLAZA AVENIDA SHOPPING - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
AVENIDA JOSÉ MUNIA, 4775 LOJA 176 A - JARDIM WALKÍRIA - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Tel: (17) 3033-9820  CEP:15085-350  E-mail:sjrp@mrbeercervejas.com.br


MR BEER RIO PRETO SHOPPING - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
AV BRIGADEIRO FARIA LIMA, 6363 LOJA 198 - JARDIM MORUMBI - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Tel: (17) 3304-6691  CEP:15090-900  E-mail:sjrp@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING CENTER VALE - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
AVENIDA DEPUTADO BENEDITO MATARAZZO, 9403 QUIOSQUE LTT12 - JARDIM OSWALDO CRUZ - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Tel: (12) 3913-2455  CEP:12215-900  E-mail:centervale@mrbeercervejas.com.br


MR BEER ACLIMACAO - SÃO PAULO
AVENIDA ACLIMACAO, 780 - ACLIMAÇÃO - SÃO PAULO Tel: (11) 2337-4906  CEP:01531-000  E-mail:aclimacao@mrbeercervejas.com.br


MR BEER ANALIA FRANCO - SÃO PAULO
RUA EMILIA MARENGO, 383 - VILA REGENTE JEIJO - SÃO PAULO Tel: (11) 2533-5676  CEP:03336-000  E-mail:analiafranco@mrbeercervejas.com.br


MR BEER BROOKLIN - SÃO PAULO
AVENIDA PADRE ANTÔNIO JOSÉ DOS SANS, 812 - CIDADE MONÇÕES - SÃO PAULO Tel: (11) 3297-0006  CEP:04563-002  E-mail:brooklin@mrbeercervejas.com.br


MR BEER ITAIM BIBI - SÃO PAULO
RUA DOUTOR ALCEU DE CAMPOS RODRIGUES, 476 - VILA NOVA CONCEIÇÃO - SÃO PAULO Tel: (11) 4324-2618  CEP:04544-001  E-mail:itaim.bibi@mrbeercervejas.com.br


MR BEER JARDIM SUL - SÃO PAULO
AVENIDA GIOVANNI GRONCHI, 5819 SHOPPING JARDIM SUL - VILA ANDRADE - SÃO PAULO Tel: (11) 2619-2819  CEP:05724-003  E-mail:jardimsul@mrbeercervejas.com.br


MR BEER LISBOA - SÃO PAULO
RUA LISBOA, 502 - CERQUEIRA CESAR - SÃO PAULO Tel:   CEP:05413-000  E-mail: lisboa@mrbeercervejas.com.br


MR BEER MOEMA - SÃO PAULO
AVENIDA PAVÃO, 878 - INDIANÓPOLIS - SÃO PAULO Tel: (11) 2359-4156  CEP:04516-012  E-mail:moema@mrbeercervejas.com.br


MR BEER MOOCA PLAZA SHOPPING - SÃO PAULO
RUA CAPITÃO PACHECO E CHAVES, 313 QUADRA11 L.2 PLAZA SHOPPING - VILA PRUDENTE - SÃO PAULO Tel: (11) 3548-4645  CEP:3126000  E-mail:mooca@mrbeercervejas.com.br


MR BEER PACAEMBU - SÃO PAULO
RUA TRAIPU, 204 - PACAEMBU - SÃO PAULO Tel: (11) 3297-0001  CEP:01235-000  E-mail:pacaembu@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING ELDORADO - SÃO PAULO
AVENIDA REBOUÇAS, 3970 2 PISO Q 56 - PINHEIROS - SÃO PAULO Tel: (11) 2197-7907  CEP:05402-600  E-mail:eldorado@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING IBIRAPUERA - SÃO PAULO
AVENIDA IBIRAPUERA, 3103 PISO MOEMA - INDIANÓPOLIS - SÃO PAULO Tel: (11) 5093-3978  CEP:04029-200  E-mail:ibirapuera@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING MARKET PLACE - SÃO PAULO
AVENIDA DOUTOR CHUCRI ZAIDAN, 902 PRIMEIRO PISO - SANTO AMARO - SÃO PAULO Tel:   CEP:04583-110  E-mail:mktplace@mrbeercervejas.com.br


MR BEER SHOPPING PATIO PAULISTA - SÃO PAULO
RUA TREZE DE MAIO, 1947 ANEXO 2 PISO - BELA VISTA - SÃO PAULO Tel:   CEP:01327-001  E-mail:patiopaulista@mrbeercervejas.com.br


MR BEER VILLA LOBOS - SÃO PAULO
AVENIDA DAS NAÇÕES UNIDAS, 4777 - JARDIM UNIVERSIDADE PINHEIROS - SÃO PAULO Tel: (11) 6396-6727  CEP:05477-000  E-mail:villalobos@mrbeercervejas.com.br


NOSSA HISTÓRIA

Sobre a Mr. Beer Cervejas
Em  meados  de  2008, durante um happy hour, dois jovens com espírito empreendedor discutiram as vantagens em transformar momento de lazer em lucro. Foi aí que “viver de cerveja” virou coisa séria e, em julho de 2009, o Mr. Beer Cervejas inaugurou o primeiro quiosque da marca no Shopping Ibirapuera.

Percepção de três jovens deu origem à maior rede de franquias de  cervejas especiais do país
A Mr. Beer, pioneira e maior rede de nossa história de cervejas especiais do país, surgiu em 2009 com um quiosque no shopping Ibirapuera, em São Paulo. O modelo adotado na primeira unidade, assim como seu local de inauguração, surgiu da percepção de dois jovens cervejeiros sobre a defasagem no fornecimento de rótulos artesanais em locais de conveniência e conforto. Em 2010, a rede virou nossa historia e cresceu, chegando, também, ao Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília e Rio Grande do Sul.
Em 2011, o Mr. Beer criou seu segundo modelo de negócio – os espaços gourmets, lojas em ruas ou em shoppings destinados à harmonização de cervejas especiais e petiscos criados por Felipe Abrahão, hoje parceiro da Mr. Beer.
Neste ano, abriu mercado para a importação - o que baixou os preços dos rótulos - e adquiriu 50% da Casa da Cerveja, importadora com a melhor qualidade em rótulos do país.
As unidades Mr. Beer chegam a oferecer, aproximadamente, 200 rótulos de cervejas, 70% delas importadas de, em média, 15 países. A rede fecha o ano de 2012 com, aproximadamente, 60 unidades, distribuídas pelas cinco regiões brasileiras.